Como não desejar uma fragrância tão iluminada quanto Gabrielle Chanel? Muito se fala sobre esse perfume, sobre suas notas e aroma. Mas, será que ele realmente tudo isso?

Nessa resenha vamos falar sobre o famoso Gabrielle e também nossa opinião sincera sobre a fragrância.

Sobre a Chanel

A marca Chanel é um grande império francês no mercado de beleza e moda. Que inclui: alta costura, bolsas, sapatos, jóias, acessórios e perfumes. Com quase 100 anos de história, a Chanel marcou presença na vida das mulheres de todas as idades. Mas você conhece a biografia da marca? Confira:

Tudo começou em 1920, com o estilo e elegância de Gabrielle Coco Chanel, a idealizadora da marca que leva o seu nome. Ela libertou a mulher dos trajes desconfortáveis e rígidos do final do século 19. Se tornando, então, uma verdadeira lenda com o passar dos anos. Por isso, Chanel se tornou o retrato da sua criadora, a mulher do século 20, independente, bem-sucedida e com personalidade

As bolsas, o colar de pérolas e o vestido preto são os símbolos de elegância e status que marcaram para sempre a história da moda. Mas foi o seu perfume, o Chanel nº 5, tido como o mais vendido no mundo, que a tornou milionária.

O primeiro perfume foi criado em 1921 por Ernest Beaux a pedido de Gabrielle Chanel. Ela sugeriu: “Um perfume de mulher com cheiro de mulher”. Dentro de um frasco clássico, que foi incorporado à coleção permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York em 1959. O Chanel nº 5 foi o primeiro perfume sintético a levar o nome de um estilista.

Gabrielle Coco Chanel, a idealizadora da marca Chanel.

Sobre Gabrielle Chanel

Chanel apresenta Gabrielle, um Eau de Parfum luminoso, que exala o aroma radiante dos florais brancos. Uma fragrância moderna, suave e apaixonante.

O perfume é assinado por Olivier Polge. Conhecido também por criar perfumes de sucesso, como Bleu de Chanel Parfum, Chance Eau Tendre Eau de Parfum, Dior Homme, Pure Poison e The One For Men.

Gabrielle conta uma história, a da mulher que foi Gabrielle Chanel, antes de ser Coco, a estilista. Rebelde e apaixonada, Gabrielle teve que conquistar sua liberdade para torna-se a mulher que queria ser. Uma mulher tão radiante quanto à fragrância que ela inspirou. 

Gabrielle Chanel é uma fragrância solar, construída a apartir de quatros flores brancas. A flor de laranjeira que abre fresca e logo se une a intensidade do jasmim, da flor de ylang-ylang e tuberosa.

O resultado dessa combinação é um aroma libertador, moderno e sedutor que pode usado sem regras. Um Eau de Parfum que respira jovialidade, leveza e requinte. Reflete o estilo de mulheres determinadas, que vivem com paixão sabendo onde e como vão chegar. Gabrielle surpreende por sua simplicidade audaciosa, que conquista e envolve com elegância.

Nossa opinião sobre Gabrielle Chanel

Gabrielle Chanel é uma fragrância que reflete luz, no frasco e no aroma. Sua áurea solar radiante tem um frescor verde sofisticado. Essa é a primeira impressão que temos quando borrifamos Gabrielle na pele.

A marca descreve que a fragrância possui quatro pontos de luz: o frescor da Flor de Laranjeira, o toque aveludado do Ylang-Ylang, a intensidade do Jasmim e a Tuberosa de Grasse. Com a união dessas flores, Olivier Polge afirma que criou a flor perfeita que expressa a feminilidade livre de Gabrielle.

A união das flores para criar uma flor imaginária ou “artificial” com certeza é uma inovação no universo da perfumaria. Isso reflete os gostos da própria Gabrielle Chanel, que gostava da ideia de criar um “perfume artificial”. Um perfume construído, um perfume elaborado, onde as essências fosse lapidadas para criar algo fora dos padrões, com uma identidade diferente.

Gabrielle é um perfume que rapidamente preenche o ambiente com seu ar de requinte e glamour. Na pele ele é mais intenso nos primeiros minutos, exalando o seu aroma a qualquer movimento. Depois de meia hora sua fragrância vai suavizando e fica como um perfume de segunda pele, discreto porém perceptível.

A fixação na pele gira em torno de 5 horas. Já sua projeção varia entre a intensidade da saída e o intimismo das notas a seguintes. Nós adoramos Gabrielle e recomendamos que você conheça esse sucesso!

O frasco e Campanha

O design de Gabrielle Chanel é uma lição de refinamento! A fragrância levita como se não tivesse peso algum. Os quatros lados transparentes do frasco refletem luz e irradiam seu aroma ensolarado.

O rótulo e a tampa têm a mesma forma geométrica e uma tonalidade metálica. A cor quase como dourada, fica entre o ouro e a prata. Impossível não se apaixonar.

A campanha do perfume revela a atriz Kristen Stewart incorporando a mulher jovem, empoderada e independente. No filme a atriz se liberta de seu passado e de seus medos, dando lugar a uma mulher radiante e poderosa. Tem como ser mais a cara do perfume?

Onde adquirir Gabrielle Chanel?

Gabrielle da Chanel está disponível aqui na Hermité. Adquirindo em nosso site nós enviamos para qualquer lugar do Brasil, e ainda com FRETE GRÁTIS! Na Hermité você encontra o esse sucesso de Chanel com o melhor preço e condições. Clique aqui e surpreenda-se!