Você já teve a sensação de que os perfumes ficam mais intensos em outras pessoas? Uma das explicações para isso, pode ser justamente a forma de aplicar o perfume, porque nossos corpos possuem pontos específicos que podem ajudar e muito na hora de exalar o perfume por onde você passa! Continue lendo para saber como explorar ao máximo a hora de aplicar perfumes.

Os famosos pontos pulsantes para aplicar perfumes

Você já ouviu falar de pontos pulsantes? Eles são basicamente os pontos de calor do corpo, nos quais as artérias ficam mais próximas da pele.  Esses são os lugares ideais para você aplicar o perfume.

Isso porque ao longo do dia, com o calor sendo liberado na pele o perfume irá reagir e será exalado com mais intensidade. Mais quais são os pontos pulsantes do corpo? São eles:

  • Atrás das orelhas
  • Pescoço
  • Pulsos
  • Cotovelos
  • Joelhos
  • Parte interna das coxas

As aplicações no pescoço, atrás das orelhas, cotovelos e pulsos são as mais privilegiadas, pois estão diretamente em contato com o ar e por isso exalam o perfume mais intensamente e constantemente.

Pontos pulsantes do corpo

Quantidade influencia na hora de aplicar um perfume?

É importante ficar atento à quantidade nas aplicações de perfume. Borrifar 2 vezes em cada local é suficiente para garantir uma ótima fixação na pele e projeção da fragrância.

O ideal é que o seu círculo aromático, pessoas que estão a distância de um braço, sintam a fragrância da sua pele.

Caso você borrife muito mais do que isso, a intensidade do perfume pode se tornar desconfortável.

Algumas precauções

Nunca friccione ou esfregue os pontos pulsantes após aplicar o perfume. Quando você faz isso algumas notas do perfume deixam de ser projetadas.

Os perfumes são compostos por notas olfativas que possuem 3 estágios, notas de topo, de coração e de fundo que exalam diferentes aromas um seguido do outro.

Friccionar as regiões em que aplicou perfume pode fazer com que as notas de topo nunca sejam projetadas, pulando um estágio e fazendo com que a fragrância não seja perfeitamente fixada e apreciada.

Gostou dessas dicas? Continue acessando o nosso blog para ter acesso a diversos conteúdos do mundo da beleza!