Você tem dificuldades em comprar perfumes pela internet? Muitas vezes faltam informações e direcionamentos para o cliente realizar uma compra segura e 100% correta.

Comprar online é um hábito novo, e quando o assunto é perfume importado, temos desconfianças. Entretanto isso acontece pois surgem inúmeras dúvidas que não são esclarecidas pelo vendedor ou no e-commerce da loja.

E para te ajudar a finalmente realizar uma compra de perfumes online que seja segura e efetiva. Nós da Hermité – Perfumaria e Beleza, criamos esse guia de compras pela internet exclusivamente para você! Leia as dicas a seguir.

Sobre os perfumes:

O Universo da perfumaria conta com uma imensa variedade de produtos. Portanto, ficar atento às características do perfume que se deseja comprar é fundamental na hora de realizar compra. Algumas delas são:

  • As cores dos perfumes;
  • Variações de concentração: Eau de toilette, Eau de parfum e Cologne;
  • Famílias olfativas;
  • Collectors;
  • Edições limitadas;
  • Selo ADIPEC;
  • Nota fiscal eletrônica;

Leia abaixo nossas dicas para nunca mais errar!

A cor dos perfumes

Não é uma regra geral, mas as cores dos perfumes costumam “sinalizar” sobre as fragrâncias. Assim sendo, ao adquirir um perfume que você nunca teve a oportunidade de sentir pessoalmente fique atento a esse detalhe.

Perfumes azuis ou transparentes: A cor azul significa que a fragrância será leve, fresca e cativante. Ou seja, ela está presente em perfumes aquáticos e ensolarados. Por isso, são indicados para ser usados durante o dia e perfeitos para o calor.

Perfumes verdes: Esses perfumes são cítricos, suaves e raramente marcantes. Você pode esperar notas aromáticas de ervas, amadeiradas e muita refrescância. Você é daquele tipo de pessoa  que sente dor de cabeça quando sente qualquer perfume? Aposte sem medo em perfumes verdes!

Perfumes vermelhos: Essa cor evoca paixão, amor, sedução e muita ousadia! Os perfumes que possuem tons vermelhos são mais intensos e marcantes. Suas notas costumam possuir rosas e especiarias como  açafrão, gengibre, pimenta, fava tonka e baunilha.

Mais algumas cores

Perfumes laranjas: Também sinônimo de leveza e sofisticação, essas cores são muito associadas aos aromas florais. São recomendados para uso durante o dia. Suas notas normalmente possuem jasmim, flores brancas, almíscares e madeiras delicadas.

Perfumes dourados: Riqueza e opulência com certeza estarão presentes nesses perfumes. Frascos que possuem tons dourados normalmente são aqueles com fragrâncias exóticas e compostas por especiarias raras. Por isso, são indicados para a noite, festas, baladas e momentos especiais.

Perfumes rosas: O tom de rosa funciona como um termômetro que mede a intensidade das notas florais das fragrâncias. Geralmente os frascos rosados possuem um toque cítrico com misturas florais bem exóticas. Essa mistura varia desde jasmim até vários tipo de rosas.

Além do mais, um perfume rosa claro como o Miss Dior expressa romantismo e feminilidade. A presença de um rosa mais intenso, como nos perfumes: Joop e La Vie Est Belle, significa que um adocicado sensual.

Perfumes pretos: Os perfumes dessa categoria são elegantes, sofisticados e quase lembram um homem vestido de terno. Sendo assim, suas fragrâncias, que possuem notas amadeiradas apresentam uma intensidade e fixação marcante. Sendo ideais para uso noturno.

Variações de concentração

Você já notou que as fragrâncias costumam ser descritas com nomes como eau de toillete, eau de parfum, etc? Por isso cada grupo de perfume possui características que os faz durar mais ou menos na pele. E ainda, ter mais ou ter menos projeção no ambiente.

Contudo, na hora de realizar uma compra de perfumes online é fundamental pensar em qual tipo de perfume você quer. Continue lendo e saiba mais sobre esses tipos.

Parfum: Você já ouviu a expressão: “Os melhores perfumes estão nos menores frascos?” Esse é o caso do perfume mais famoso do mundo, o original Nº 5 Parfum. A Chanel comercializa na Europa somente nos tamanhos de 7.5ml, 15ml e 30ml, chegando a custar até R$ 1500.

Por isso, essas fragrâncias são as mais raras da perfumaria porque possuem até 40% de essência. E sua textura é concentrada como um óleo corporal. Sendo assim chegam a fixar em torno de 12 horas na pele.

Eau de Parfum: As fragrâncias eau de parfum possuem de 15 a 25% de essência em sua composição. E por isso seu aroma deixa um rastro por onde passa, e a fixação na pele pode chegar até 10 horas!

Os eau de parfum são perfumes sedutores e marcantes. Entre eles estão clássicos amados como o 212 VIP Rosé e J’adore. Eles são perfeitos para usar em encontros e baladas onde o objetivo é conquistar.

Concentrações leves

Eau de Toilette: Eles possuem de 10 a 15% de essência e fixam por cerca de 06 a 08 horas. Então eles são versáteis, e por isso representam uma parte significativa da perfumaria importada no Brasil. Sendo ideais para usar no dia-a-dia ou mesmo para sair durante a noite.

Para você conhecer mais alguns Eau de Toilette famosos são: 1 Million, Azzaro Pour Homme, Invictus, Jean Paul Gaultier Le Male e Calvin Klein CK One.

Cologne: A colônia, ou água de colônia, é um perfume mais suave e contém entre 5 e 10% de essência. Se fixam cerca de 02 horas na pele. São ideais para usar no dia-a-dia ou no pós-banho. No Brasil as colônias mais famosas são vendidas na Boticário, Natura e L’Occitane.

Um exemplo clássico dessa categoria é a 4711, a água de colônia mais antiga do mundo! Ela foi criada na cidade de Colônia na Alemanha e chegou a ser usada por reis e rainhas.

Atualmente a 4711 já possui 222 anos e ainda se mantém como um sucesso absoluto na perfumaria mundial.

Famílias olfativas dos perfumes

Para entender ainda melhor sobre os perfumes que você vai comprar pela internet, conhecer as famílias olfativas é essencial! Elas vão revelar a você se o aroma desejado corresponde a fragrância adquirida. E ainda, darão dicas para os lugares ideais para usar seu perfume. Confira:

Floral: Os perfumes que pertencem à família floral são aqueles que exibem notas extraídas de flores. Essa categoria é considerada uma das mais famosas da perfumaria e está muito presente em perfumes femininos. Por isso os florais são indicados principalmente para o dia, pois são leves e alegres.

Frutal: As fragrâncias que possuem frutas costumam ser frescas, muito aromáticas e desejadas por homens e mulheres. São indicadas para períodos quentes, e podem ser usadas tanto a noite quanto durante o dia.

Amadeirada: Considerada uma família masculina, as fragrâncias com notas amadeiradas estão cada vez mais presentes em perfumes femininos.

A madeira traz para os perfumes um ar de opulência, poder e muita sofisticação. Eles podem ser usados tanto de dia quanto pela noite.

E não acaba por aí

Oriental: Você pode esperar aromas exóticos e muito sedutores da família oriental. Nessa categoria as especiarias ganham força e exibem seus aromas de forma intensa. Portanto são indicados para festas, baladas e encontros.

Chipre: Perfumes que pertencem a família chipre trazem em seus aromas uma união marcante entre o cítrico e o amadeirado. Sendo assim, essas fragrâncias apresentam muita sofisticação e são indicadas para quem quer se sentir muito poderoso.

Cítrico: Por último, essa família é indicada para homens e mulheres que gostam de fragrâncias leves e frescas. Os perfumes cítricos normalmente possuem notas de bergamota ou limão e são perfeitos para o verão brasileiro.

Perfumes Collectors

Esse é um tema que costuma confundir muita gente na hora de comprar perfumes pela internet. E para você nunca mais ficar na dúvida, vamos falar sobre os collectors e edições limitadas. Quais são suas diferenças e semelhanças para os aromas tradicionais.

Collectors: Essa categoria diz respeito aos perfumes de colecionador. As fragrâncias que levam esse nome normalmente estão associadas a um perfume tradicional. Por isso, o aroma dos collectors costuma ser o mesmo desse perfume inicial.

Good Girl é um exemplo famosíssimo de sucesso dos collectors! A marca Carolina Herrera desenvolveu diferentes designs para seu aclamado salto alto. Entre eles Velvet Fatale e Dot Drama, mantendo exatamente a mesma fragrância do Good Girl Eau de Parfum tradicional.

Edições limitadas

Os perfumes dessa categoria normalmente são os mais desejados e concorridos do mercado. Sendo assim, como o nome já diz, são edições limitadas, e por isso param de ser fabricadas em pouquíssimo tempo.

O Classique Cabaret da marca Jean Paul Gaultier, é uma nova fragrância.

Suas notas são festivas, e ela foi criada especialmente para celebrar o carnaval brasileiro. Desta forma classique cabaret é uma edição limitada e por isso poucas unidades estão disponíveis no Brasil e no mundo. Que tal aproveitar para adquirir o seu?

Por fim vale a pena mencionar que um perfume pode pertencer às duas categorias ao mesmo tempo.Sendo tanto uma versão de colecionador quanto uma edição limitada.

Edição Limitada: Classique Cabaret

Agora você está quase pronto para começar a comprar perfumes pela internet! É importante ficar atento a todos os tópicos deste guia para realizar uma compra assertiva e adquirir o perfume desejado.

Para continuar recebendo conteúdos exclusivos sobre perfumaria e beleza, além de ofertas e descontos maravilhosos se inscrevaem nosso site! É rápido, simples e gratuito. Clique aqui para se inscrever.